A música está presente em nossas vidas de uma forma tão natural que poucas vezes questionamos a importância que ela tem. Existem músicas que nos deixam felizes, que lembram momentos tristes, que estimulam o sono e até mesmo que despertam sentimentos desconhecidos. Mas não é só isso. Além da questão sentimental e do entretenimento, a música pode ser um excelente recurso complementar à educação.
Exemplo disso, é usar a música para aprender espanhol. Além de ser uma atividade divertida, é também um recurso pedagógico que estimula o desenvolvimento da compreensão auditiva, de fala, leitura e produção escrita no idioma. O recurso permite ainda que sejam conhecidos alguns aspectos culturais dos países que falam espanhol, estimulando o intercâmbio entre os idiomas.
Para usar a música para aprender espanhol ou qualquer outro idioma, é necessário que o estudante se organize, pois, a atividade exige escuta, escrita, leitura e, principalmente, desinibição para cantar as letras. Encontre um lugar reservado e silencioso, se concentre e siga as indicações abaixo para mandar bem e aprender cantando em espanhol.