Uma excelente maneira de treinar a pronúncia das palavras quando estamos aprendendo a língua inglesa são os Tongue Twister. Não sabe o que isso significa? Nós lembramos para você.
Certamente em alguma vez da sua vida você já ouviu a frase “três pratos de trigo para três tigres tristes”, não é mesmo? Os Tongue Twister são justamente essas frases que conhecemos na língua portuguesa como trava-línguas, jogos de palavras que fazem parte da literatura popular, compostos por textos curtos, com semelhança sonora nas sílabas e que, portanto, apresentam elementos que dificultam a pronúncia.
Os trava-línguas estão presentes em todos os idiomas e podem servir como um ótimo aliado para o estudante que aprende uma nova língua. O motivo? Os trava-línguas atuam a partir das pequenas mudanças na posição da língua dentro de sua boca, contribuindo na dicção correta das palavras que possuem sons parecidos entre si. Sendo assim, os trava-línguas para aprender inglês atuam como uma maneira divertida para conhecer novos elementos do idioma.
O uso de trava-línguas para aprender inglês que é recomendado para estudantes, é utilizado também por atores que precisam desenvolver sotaque para um papel específico e para aqueles estrangeiros que tentam a sorte em trabalhos que utilizam a língua inglesa. Depois de todas essas informações, já temos elementos suficientes para garantir que os trava-línguas para aprender inglês podem e devem ser incluídos em sua rotina de estudo, não é mesmo? Vamos lá!
A ideia é que você inicie a atividade pronunciando o trava-língua devagar, reconhecendo os sons e fonemas de cada palavra e da frase, aumentando a velocidade aos poucos. Para deixar a atividade mais divertida, separamos os trava-línguas em três níveis para testar sua pronúncia em inglês.