Para tornar-se fluente em um idioma, é necessário que o estudante esteja imerso na língua e teste seus conhecimentos em todas as situações e formas possíveis diariamente. Para isso, é importante usar a nova língua sempre que possível e nas mais diversas ocasiões.
Assim como ouvir músicas, assistir a filmes e séries, ler livros, revistas e sites, o estudante precisa incorporar em atividades corriqueiras o novo idioma. Todas essas situações vão testar os seus conhecimentos, ampliar seu vocabulário da língua estudada e aperfeiçoar a sua capacidade de compreensão.
Uma situação que poderá testar suas habilidades no inglês e estimular a aprendizagem de novos termos, palavras e situações recorrentes no idioma é através da culinária. Isso mesmo! Cozinhar em inglês. A dica de hoje ainda é dupla, por que ao cozinhar em inglês você reforça o estudo do idioma de uma forma diferente e aperfeiçoa sua qualidade na cozinha. Ótimo, não é mesmo?
A ideia é simples. Pesquise em sites como o portal All Recipes que disponibilizam receitas gratuitas de vários pratos e com diferentes preparos e escolha as que mais agradam. No começo, a dica é optar por receitas de café da manhã ou entradas, que geralmente levam menos ingredientes e preparos, assim é possível treinar o seu cérebro para a nova atividade de aprendizado.
Os sites disponibilizam comumente receitas escritas e em vídeo. Opte pelo formato que você consegue compreender quais são os ingredientes, o modo de fazer e as finalizações, para que além de um prato delicioso, você realmente aprenda com essa atividade.
Essa dica é valiosa também para viagens e imersões em inglês, já que contribuem para compreender os pratos em cardápios de restaurantes, cafés, bares e até mesmo facilitam as idas ao supermercado. Assim, cozinhar em inglês ajuda o estudante a treinar palavras, conhecer novas formas de usar o idioma e testar a compreensão da língua.