Certamente você já ouviu falar em intercâmbio. E em intercâmbio cultural? A modalidade é uma boa forma de unir o útil ao agradável, viajando para outro país ou região em busca de aperfeiçoamento do idioma e conhecimento sobre a história, costumes, culturas, tecnologias e tradições locais.
Um aspecto importante do intercâmbio cultural é o compartilhamento da experiência. Afinal, como o próprio termo diz, um intercâmbio é uma troca e nada melhor do que conhecer uma cultura imerso nela, recebendo e compartilhando conhecimentos de pessoas que vivem lá.
Uma dica para fazer um intercâmbio cultural é se conectar de verdade com a nova realidade. Para isso, você pode ficar hospedado na casa de uma família que receba intercambistas e vivenciar a experiência 24 horas por dia, aprendendo na prática sobre os hábitos, costumes e a rotina de uma família estrangeira.
Durante a experiência, é importante que o intercambista leve na bagagem um pouco de sua cultura local para compartilhar com as pessoas que vivem no país de destino. Essa é a grande essência do intercâmbio cultural: trocar informações.
Que tal descobrir o que é intercâmbio cultural fazendo um? Conheça três destinos ideais para iniciar suas viagens: