Saber inglês estimula o aprendizado. Os cérebros bilíngues apresentam maior facilidade em absorver novos conhecimentos. Na medida em que o cérebro trabalha com duas línguas ou mais, ele é provocado a reconhecer e comunicar de formas diferentes, contribuindo para o avanço cognitivo. O que isso quer dizer? Aprender inglês também ajuda em outras atividades do dia a dia e colabora para a formação de uma pessoa com perfil multitarefa, que consegue se desenvolver em diferentes situações.
Mais um motivo para aprender inglês é a possibilidade de viajar e não ter dificuldades para se comunicar em outro país. Para as pessoas que desejam ir para o exterior, ter o inglês como uma segunda língua contribuiu não somente para conversar, mas, também permite aproveitar ao máximo a experiência, não dependendo da ajuda de outras pessoas para pedir informações e dicas.
Aprender inglês também permite a ampliação do conhecimento. Os materiais que encontramos na internet e nos meios de comunicação é em grande maioria produzida nesse idioma ou inspirada nele. Muitos filmes, séries, músicas, livros e documentos estão em inglês. Por mais que existam recursos de tradução e legendas, entender o que foi pensando na íntegra ajuda a compreender melhor as informações. Portanto, dominar o idioma amplia o conhecimento a partir do acesso direto, sem depender de traduções. Ou seja, o idioma é requisito para evolução educacional, profissional e social. Por isso, nunca é tarde para aprender inglês e estar preparado para tudo que a vida pode oferecer.