Já pensou aprender dois idiomas em um intercâmbio?

Quer melhorar o inglês? Conheça algumas maneiras para potencializar o idioma
14 October, 2018
Conheça as frases em inglês essenciais para fazer uma reserva no hotel
29 December, 2018
Show all

Já pensou aprender dois idiomas em um intercâmbio?

A cidade de Montreal no Canadá é o destino ideal para quem busca aprender o inglês e o francês em um intercâmbio. As pessoas têm a chance de viver em um país onde parte da população possui o domínio das duas línguas, a oportunidade é de se aperfeiçoar em ambos os idiomas de uma só vez.

O Canadá se tornou um país bilíngue com o inglês e o francês como línguas oficiais pela colonização, a maioria da população que fala inglês e o francês está concentrado na província de Quebec, que está localizada na parte leste do país. Montreal pertence à província de Quebec e é o destino canadense para quem quer viver em um ambiente europeu. Além disso, a cidade possui a segunda maior população que fala francês no mundo.      

Conheça algumas dicas e informações para ajudá-lo na escolha do melhor tipo de intercâmbio:

Vantagens de fazer intercâmbio no Canadá

O processo para estudar no país não é burocrático, o visto de estudante é exigido para pessoas que ficarão matriculadas em uma instituição por mais de seis meses. Além disso, o Canadá é um país que investe em educação, com um dos melhores sistemas educacionais do mundo.

Repleta de universidades, Montreal é tida como referência em educação na América do Norte, por isso é um dos principais destinos para intercambistas. O Brasil está entre os dez países que mais mandam alunos para programas canadenses.

Os intercambistas também podem contar com saúde, segurança e transporte com qualidade de país de primeiro mundo. Outro atrativo é a facilidade de trabalhar com visto de estudantes.

Ocasiões em que o intercambista pode ter contado com o inglês e francês

O contato com as línguas depende muito do tipo de programa escolhido. A sugestão é que os interessados se cadastrem em cursos de línguas em Montreal, para que o aprendizado em sala de aula seja praticado no cotidiano no aluno. A total imersão do estudante na língua garante uma fluência mais rápido. Além disso, existem cursos que oferecem aulas online, atividades extraclasse e workshops que só acrescentam no aprendizado. Ao lado de cursos de idioma, o Canadá oferece programas de ensino médio, college (cursos tecnológicos com duração de dois anos), graduação e especializações.

Duração mínima do curso de idioma

O ideal é que o aluno fique mais de seis meses, para que realmente tenha um aprendizado considerável dos dois idiomas. Mas existem escolas que oferecem programas de intercâmbio a partir de duas semanas. A duração do curso depende da escolha da escola e do objetivo do aluno.

Host Families

Outra opção é se hospedar em casas de famílias voluntárias que estão cadastradas em várias modalidades de intercâmbio, seja no aprendizado de línguas, ensino médio e para turistas. As chamadas “host families” são famílias que disponibilizam um quarto para viajantes. Desse modo, o intercambista pode ter uma experiência completa com os moradores e costumes culturais. Além de aprender gírias e expressões do cotidiano.