Treinando um idioma no Caribe: uma viagem de aprendizagem
29 December, 2018
Você sabe para o que serve o -ING no inglês?
30 December, 2018
Show all

Museus para aprender línguas estrangeiras

Por definição, um museu é uma instituição permanente, sem fins lucrativos, a serviço da sociedade e do seu desenvolvimento, aberta ao público e que adquire, conserva, investiga, difunde e expõe os testemunhos materiais do homem e de seu entorno, para educação e deleite da sociedade. Dentro desses espaços, estão conservadas muitas culturas, histórias e memórias, recursos mais que suficientes para uma grande aula de… língua estrangeira. Isso mesmo?

Importante para as aulas de Histórias, os museus também pode ser um ótimo local para aperfeiçoar e treinar o estudo de um novo idioma. Isso por que, o aprendizado se faz efetivo quando o estudante de expõe ao máximo ao contato com a nova língua.

Pensando nisso, separamos três museus localizados na Espanha e que são ótimos espaços para treinar a língua espanhola. Que tal aproveitar a viagem à Europa e colocar em prática tudo aquilo aprendido em sala de aula?

Museu do Prado

A primeira indicação de museu na Espanha, onde é possível saber um pouco mais sobre a cultura local e treinar a leitura e conversação em espanhol, é o Museu do Prado, localizado em Madri e um dos mais visitados do país, com mais de 2,7 milhões de turistas por ano.

Com um importante acervo de arte com coleções espanholas, francesas, alemãs e italianas, o Museu do Padro conta com mais de 8.600 quadros e mais de 700 esculturas, das principais escolas de arte, desde o século XV ao século XVIII. Outro atrativo do espaço são as obras de Goya, Velázquez, El Greco, Caravaggio, Botticelli, entre outros artistas.

Museu Picasso

Outro local que é possível respirar cultura na Espanha é o Museu Picasso, localizado em Barcelona. Instalado em cinco palácios, a arquitetura do local foi idealizada por Jaime Sabertés, amigo do pintor espanhol Pablo Picasso. Ao todo, o museu abriga mais de quatro mil obras em acervo.

Fundando em 1963, o museu é um importante espaço para conhecer a história do célebre pintor e treinar a língua espanhola a partir da cultura. Dedicado a história de Pablo Picasso, o museu é divido em salas conforme as fases da vida do pintor. Nada melhor que uma imersão no idioma para testar os seus conhecimentos e trabalhar com as dificuldades.

Museu Arqueológico Nacional

Essa dica é para quem gosta de história! O Museu Arqueológico Nacional, localizado em Madri, se encontra no Palácio de Bibliotecas e Museus, em um edifício do século XIX. Fundando em 1867, por Isabel II, o museu é o principal espaço espanhol dedicado à arqueologia, e preserva a história do país desde a pré-história até os tempos mais recentes.

No acervo, é possível reforçar o estudo na língua espanhola a partir de peças da Península Ibérica e coleções estrangeiras, como peças da Grécia, Egito, Roma e Oriente antigos. Sem dúvida, um dos passeios mais interessantes e divertidos para realizar em Madri.